Radio Music Fitness - Blog - Dicas

| Publicado em 15 de julho de 2020. - Por: Daniel Netto |

Assim como acontece com outros produtos, as marcas de aparelhos de musculação são um elemento influenciador na hora de equipar ou repaginar uma academia. Afinal, quando uma marca constrói uma boa reputação, é porque seus produtos oferecem benefícios aos clientes.

Infelizmente não existe uma pesquisa unificada e sólida sobre as melhores marcas de aparelhos de musculação. Entretanto, a partir da opinião de gestores de academias do Brasil e inspiração em espaços fitness de sucesso, selecionamos algumas das marcas mais mencionadas para você conhecer.

Confira quais são e outras dicas para escolher os melhores aparelhos para o seu espaço!


Como escolher as melhores marcas de aparelhos de musculação?

Ainda que você acesse uma lista de marcas de aparelhos de musculação que são preferências entre os gestores de academia, precisará haver uma escolha. Os elementos decisórios nesse contexto dirão respeito ao seu espaço e à realidade do seu empreendimento.

Alguns aspectos fundamentais para avaliar nesse sentido são:

  1. O seu recurso disponível para investir nos equipamentos;
  2. O nível de exigência dos seus clientes e valor da mensalidade;
  3. Qualidade e garantia oferecidas pelos fabricantes;
  4. Disponibilidade e prontidão da assistência técnica;
  5. Grau de dificuldade do uso dos equipamentos conforme o perfil dos seus alunos.
  6. Com isso em mente, vamos conhecer as melhores marcas de aparelhos de musculação segundo a opinião de alguns gestores de academia do país.


Algumas marcas de aparelhos de musculação que valem a pena conhecer

Life Fitness

Essa marca tem mais de 50 anos de mercado e possui um alcance global. Além dos produtos básicos, ela oferece um grande portfólio com uma linha de tecnologia digital em seus equipamentos. As principais reclamações dos seus clientes é a dificuldade relacionada à assistência técnica.

Movement

Segundo dados de 2014 presentes no site da marca, 48% das academias do Brasil possuem pelo menos um equipamento da Movement. A marca é atuante no mercado há 30 anos e tem mais de 300 revendedores e assistências técnicas distribuídas pelo país. As principais queixas de seus clientes que encontramos dizem respeito à qualidade e durabilidade dos equipamentos.

NakaGym

A marca foi fundada em 2001 e conta com os consultores profissionais Mauricio de Arruda Campos e Waldemar Guimarães. A marca ainda não apresenta reclamações de clientes no site Reclame Aqui e, de modo geral, tem boa repercussão entre os donos de academia.

Olympikus

A Olympikus é conhecida como a maior e mais popular marca esportiva brasileira. Seus equipamentos são comercializados pela revendedora Fit4 desde 2011. As principais reclamações que encontramos são relacionadas à entrega e assistência técnica.

Essas são apenas algumas referências em marcas de aparelhos de musculação encontradas, mas você pode descobrir várias outras participando de fóruns on-line, eventos fitness e acompanhando comunidades relacionadas ao mercado fitness.

Mais do que conhecer, sempre que possível, é importante conferir ao vivo a condição dos aparelhos e avaliar o seu custo-benefício em comparação a outras alternativas. A qualidade dos equipamentos de musculação e outros irá influenciar muito a satisfação do seu aluno, mas também precisa estar de acordo com a realidade do seu negócio.