Radio Music Fitness - Blog - Marketing

| Publicado em 15 de novembro de 2020. - Por: Daniel Netto |

Existem diferentes ideias de eventos para academia que podem te ajudar a fidelizar seus alunos e conquistar novos públicos. Isso porque essas ações movimentam o seu espaço, tirando-o da rotina, envolvendo e aproximando os alunos da sua marca, além de chamar a atenção para o seu espaço.

Algumas propostas mais elaboradas podem até aumentar a sua rentabilidade caso seja cobrada uma taxa para participação. Confira a seguir algumas ideias de eventos para academia que vão renovar o seu estabelecimento e te ajudar a encantar os alunos.


Promoção de competições saudáveis

As competições sempre mobilizam as pessoas, sejam elas participantes ou espectadores. Ótimos exemplos disso são as olimpíadas e o futebol. Sendo assim, a sua academia é um prato cheio para realizar esse tipo de atividade.

Dentre as ideias de eventos para academias, talvez ela seja a mais viável. Você pode propor desde desafios semanais até grandes competições abertas ao público. Basta investigar o que melhor atenderá ao seu espaço e clientes naquele momento.


Realização de minicursos e workshops

A busca por mais informações e conhecimentos é uma constante para muitos públicos atualmente. Diversos alunos de uma academia desejam saber mais sobre o que estão fazendo, o funcionamento do seu corpo, como melhorar a alimentação, manter a perseverança diante dos objetivos, dentre outras questões.

Sendo assim, você pode pesquisar os principais interesses dos alunos, até mesmo na ficha de avaliação, e promover cursos voltados para isso. Essa é uma das ideias de eventos para academia que pode gerar uma nova fonte de rentabilidade, pois no caso de cursos mais sofisticados você poderá até mesmo cobrar uma taxa de participação.


“Festeje” datas comemorativas ou promova a conscientização

Nosso calendário oferece inúmeras ideias de eventos para academia com suas datas comemorativas ou conscientizadoras. Dia das Mães; Dia dos Pais; Dia do Amigo; Dia dos Namorados; Consciência Negra; Orgulho LGBTQ+; Outubro Rosa, dentre outras tantas datas presentes em nossa sociedade podem ser o gatilho para o seu evento.

Essas ações podem compreender promoções, palestras, distribuição de materiais, aulas temáticas e afins. Parcerias podem ser estabelecidas para viabilizar isso! No caso de academias menores, você ainda pode aproveitar a própria data de aniversário dos alunos como uma premissa para a confraternização.


Permita que seus alunos lhe deem ideias de eventos para academia

Na verdade, mesmo os exemplos que listamos de ideias de eventos para academia, idealmente, devem ser escolhidos e elaborados de acordo com o perfil dos seus alunos. Fora isso, uma pesquisa sobre os principais interesses, gostos e hábitos do seu público poderá te ajudar a criar os eventos perfeitos para seu espaço.

Afinal, nem todo mundo gosta das mesmas coisas. Então, se o seu objetivo é conquistar o cliente, o caminho mais seguro é perguntar para ele o que ele quer. Esses eventos, na verdade, são parte da sua campanha de marketing e branding. É fundamental, portanto, garantir que os impactos desse investimento seja positivo e adequado à sua finalidade.

Não pare por aqui nas ideias para sua academia. Inove e descubra novos conhecimentos e práticas importantes para donos de academias acessando o blog da Radio Music Fitness!