Academia cheia o ano todo: como criar campanhas de acordo com o calendário parte 2

Experimente agora por 7 dias!
Não pedimos dados de cartão.

Experimente por 7 dias gratuitamente!

Não pedimos dados de cartão.

Clique aqui

Alô gestores de academia! Vocês já leram o nosso texto Academia cheia o ano todo: como criar campanhas de acordo com o calendário e acharam que tínhamos esquecido do resto do ano? Nada disso!

Aqui estamos para dar continuidade ao que começamos. Paramos no mês de maio e agora vamos continuar te mostrando como você pode aproveitar a particularidade de cada mês para atrair diferentes públicos, com bastante criatividade e jogo de cintura para ter a academia cheia o ano todo!

Campanhas para ter a academia cheia o ano todo

Junho

Junho é o mês dos namorados, mas, também da chegada do inverno! Vamos combinar que não é dos períodos mais felizes para as academias. As pessoas preferem ficar em casa, assistindo séries, debaixo das cobertas, aproveitando até o último segundo de sono. Como fazer uma campanha capaz de mobilizar novos alunos ou manter o seu público atual nessa época?

Ao contrário do que pode parecer, se o mês é dos namorados, seu foco deverá ser nos solteiros e se é a chegada do inverno, o foco será no verão! Como assim? Bom, você sabe, por exemplo, que resultados efetivos da prática de exercícios não chegam do dia para a noite, certo? Então, se alguém quer ficar sarado para o verão, precisa começar logo!

No caso dos solteiros, a falta de cuidados com o corpo e a saúde podem ser uma das razões para continuar nessa situação. Você pode usar isso em seu favor, mas com delicadeza e humor, é claro, ou poderá se virar contra você! Isso não quer dizer que não possa, também, fazer uma campanha voltada para o dia dos namorados, por exemplo, para incentivar a prática de exercícios do casal na mesma academia.

No mais, use sua criatividade! Como deve ter percebido, esse mês é surpreendentemente cheio de possibilidades.

Julho

O que julho tem de bom para a sua campanha com o objetivo de deixar a academia cheia o ano todo? Férias escolares! Hora de atrair o público adolescente, que está cada vez mais preocupado em cuidar do corpo. Dança, natação e exercícios mais dinâmicos podem render clientes fiéis!

Agosto

Conhecido como mês dos pais, esse é um bom período para investir em campanhas que incentivem a prática de exercício em família. São inúmeros os benefícios dessa prática, desde o fortalecimento de vínculos entre pais e filhos até maior motivação. Faça bom proveito dessa ideia.

Setembro

Chegou a primavera e aquele público que insistiu em ficar em casa engordando no inverno vai estar maluco por resultados em tempo para o verão. Que tal oferecer treinos de alta intensidade e resultados mais rápidos? Quem sabe inovar e oferecer aulas ao ar livre? É você quem decide os limites para aproveitar essa reviravolta climática!

Outubro

O famoso mês das crianças, o que tem para você deixar a academia cheia o ano todo? Seu estabelecimento já oferece exercícios voltados para os pequenos? Não? Então, que tal pensar sobre isso? A obesidade e outros problemas de saúde chegam às pessoas cada vez mais cedo por causa do sedentarismo e alimentação industrial. Não perca a oportunidade em expandir o seu público e, ainda, poderá também incentivar a prática de exercícios em família, como no mês de agosto.

Novembro

A palavra-chave para o mês de novembro atualmente é: Black Friday. Sabe aquela super promoção que você pode fazer? Guarde para novembro e ofereça um desconto ou vantagem real para seu cliente. Não apenas atrairá mais alunos, como trará credibilidade para o seu espaço por, realmente, oferecer um bom preço na Black Friday, famosa no Brasil por não ser verídica na maioria dos lugares, gerando até mesmo a brincadeira: “tudo pela metade do dobro!”. Seja diferente e usufrua dos benefícios disso!

Dezembro

Natal e verão! Muitos vão procurar a academia apenas depois das festas… o que fazer? Uma boa promoção, digna de “Papai Noel” para quem se matricular antes de janeiro e, se quiser aproveitar, ofereça bônus pela frequência para animar a galera.

Agora sim! Ideias de campanhas para deixar a sua academia cheia o ano todo não vão faltar. Misture essas dicas com sua criatividade, mais as possibilidades reais da sua empresa e pronto: terá a fórmula para o sucesso contínuo da sua academia. O que achou dessas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *